quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

Mães seguram sexo

Olá....Graça e Paz.

Um estudo realizado pela universidade de Minnesota (EUA) com 2.000 jovens entre 14 e 15 anos, constatou que as adolescentes ligadas às mães esperam um tempo maior para iniciar a vida sexual. A pesquisa também mostrou que as meninas se sentem menos inclinadas a fazer sexo quando as mães desaprovam esse tipo de conduta com pouca idade, e consequentemente, maturidade. (Revista Crescer 11/2002).

Uma coisa não podemos negar, quando o assunto é debatido com clareza e sem tabus no seio da família a curiosidade, a pré-disposição para a relação precoce é bem menor. O ideal é conversar sobre sexo em casa, matar todas as curiosidades mesmo, porque isso vai gerar mais informação e mais responsabilidade ao adolescente ou jovem.

Perguntas que sempre me fazem:

- Com que idade devo conversar de sexo com meus filhos?
Cada um tem o seu desenvolvimento, então seja sensata e perceba o momento certo. O ideal seria puxar assuntos sobre namoros e expor a sua opinião e suas preocupações como mãe. Contar um pouco da sua vida, onde você errou, onde você acertou, isso estreitará os laços entre mãe e filha ou entre pai e filho (tem filho que prefere a mãe para falar de sexo, isso é normal, é uma questão de segurança).

- Meu filho (a) já iniciou a vida sexual e não conversa comigo sobre isso, o que fazer?
Procure saber se ele tem informações seguras sobre as proteções que precisa.

Gente biblicamente falando, Deus criou o sexo para o casamento e não para o namoro ou como um passa tempo. Sexo antes do casamento é pecado, chama-se fornicação, que é o sexo entre solteiros, por isso oriente-os na medida do possível e impossível que para se entregar a uma vida sexual precisamos estar maduros emocionalmente e casados. Deus abençoa o sexo entre casados jamais entre solteiros.

É melhor você abordar o assunto em casa do que seus adolescentes ou jovens aprenderem na rua através de sabe se lá, o quê e como?

Converse com seu adolescente porque o numeros de meninas gravidas cresce assustadoramente a cada ano. Crianças tendo crianças. Destas meninas apenas 1 em cada 100 volta a estudar após o nascimento do bebe.

Outra coisa que como pais precisamos observar, a midia (TV, cinema, revistas e livro) estão cada vez mais incentivando ou mostrando o inicio da vida sexual em idade precoce como se fosse algo normal. Não é normal. Não podemos nos conformar com isso e deixar virar normal.

Vamos ajudá-los a não terem uma fase tão bonita da vida pulada por causa de falta de informação, vamos fazer a nossa parte sem medo para não chorarmos depois.

Caso queira deixar perguntas use a parte dos comentários.

Espero ter ajudado....bjksss.....Graça e Paz!!!


Um comentário:

  1. Eu precisava ter lido isso a mais tempo, agora é tarde. Deixei minha filha começar a namorar com 14 anos se arrependimento matasse eu não estaria escrevendo isso.

    ResponderExcluir