quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Seja uma pessoa séria no trabalho

Olá....Graça e Paz!!!

O trabalho faz parte da vida de todos nós e o mercado está cada vez mais complicado, arrumar emprego não está fácil, por outro lado, também ouço empresários reclamando que achar bons profissionais não está fácil.
O bom funcionário é raro, parece que muitos querem receber bons salários por uma produtividade meia boca.
Quando trabalhei fora, hoje como representante comercial (Skylack Tintas e Vernizes e Tintas Eucatex) fico em casa no computador, mas via as pessoas olhando para o relógio e contando minutos para o horário do expediente terminar, demoravam para entregar uma tarefa, mas 15 minutos antes do término a mesa já estava arrumadíssima para poder ir embora e procrastinava muita coisa simples por causa disso.

Pessoas que chegam atrasadas com frequência mas querem sair mais cedo, você está assim?
Então, repense seu emprego!
Você está trabalhando no lugar errado ou desenvolveu uma má atitude a respeito do seu emprego?
Seu local de trabalho deve ser um lugar feliz, um lugar importante pra você, é seu ganha pão, é onde suas conquistas começarão, por isso, tudo deve ser feito com cuidado, capricho e excelência.
Quando trabalhamos alegres nossa produtividade aumenta.

Vou listar 12 evidências para você ver se és uma pessoa séria/comprometida, excelente no trabalho:

1 - Planejamento do seu dia - uma agenda, um caderno ou um IPAD onde você escreva todas as tarefas que fará no dia, com nomes e telefones de quem você precisa entrar em contato, seus projetos e suas conclusões e respostas do contato para que você acompanhe tudo sem esquecer nenhum detalhe.

2 - Anotar as instruções - anote as instruções que você recebe e as repita para seu chefe/líder para que não haja mal-entendidos.

3 - Consulte seu chefe regularmente - procure saber a opinião do seu chefe a respeito das áreas em que você pode melhorar, corrigir-se, buscando ouvir as sugestões dele para melhorar sempre. Leia artigos a respeito do trabalho que você executa, pode ajudar você a crescer naquilo que você faz.

4 - Participe de cursos ou congressos - para você se qualificar você precisa se preparar,e por isso, não perca tempo, invista em cursos na sua área de trabalho, busque no youtube vídeos com informações a respeito, com informação e mudança de atitude você produzirá mais e irá mais longe.

5 - Vista-se apropriadamente - como funcionário você, automaticamente, representa sua empresa, por isso, vista-se bem, com ordem e descência. No trabalho nada de shorts, bermudinhas no meio da coxa, roupas apertadas e curtas demais, decotes exagerados. Um profissional sério precisa de um guarda-roupa adequado a onde você quer chegar...saia na frente. Você quer a liderança, vista-se como uma líder. Não espera a promoção para mudar suas atitudes e comportamento, mude agora. Maneire nos saltos altos pela sua saúde e cuidado com o excesso de maquiagem.

6 - Aceite responsabilidades extras - se a hora extra for necessária, faça-a. se cobrir as ferias de alguém durante 30 dias é necessário, faça. Quanto mais informação e intimidade com seu trabalho você tiver, melhor pra você e pro seu chefe que vai perceber seu crescimento.

7 - Motive outros a não perderem tempo - isso mesmo, as vezes paramos para um cafezinho e o papo vai embora, motive todos a trabalhar com alegria e deixar o papo bom para quando todas as tarefas estiverem cumpridas.

8 - Solucione problemas - você recebe para solucionar problemas e não para levá-los ao seu chefe ou patrão. Se for pro chefe ou o patrão resolver os problemas que aparecem, eles não precisarão de você.
Solucione o que estiver ao seu alcance, o que não der informe rápido e se disponha a ajudar na solução.

9 - Mantenha seu local de trabalho limpo - mantenha seu canto ou sua sala limpa, aí você pode dizer: "A faxineira vem toda segunda" tudo bem mas não custa nada esvaziar uma lixeira, dar uma varrida um dia sim, um dia não, arrumar um armário, quanto mais organizada você for mais produtiva você será. Dê exemplo, mantenha seu local limpo e organizado.

10 - Guarde a língua - jamais comente com quem quer que seja o que acontece em seu local de trabalho, principalmente os problemas, o que acontece lá, precisa ficar lá. 

11 - Seja elegante - não comente problemas pessoais seus ou de outros dentro do seu local de trabalho, principalmente intimidades de seu chefe ou patrão. Feche a boca para tudo. Se você estiver com dor pare de reclamar, tome um remédio, avise seus companheiros de trabalho quando chegar e pare de falar da dor e vá trabalhar. Não se comporte em festas ou almoços como se você nunca tivesse visto comida e bebida. Em festas de fim de ano, contenha-se, para não ser motivo de chacota depois.

12 - Nada de cara feia - não seja infantil de ficar de cara feia por qualquer coisa, dor, discussão, problemas em casa com marido, filho, finanças e etc. Todos temos problemas e ninguém além de você é culpado dos seus. Sorria.

Siga as dicas......mude suas atitudes.

Bjksss....Graça e Paz!!!

Foto - WEB

Nenhum comentário:

Postar um comentário