sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

Decoração com paletes.

Olá.....Graça e Paz!!!

Eu gosto de decorar reutilizando materiais como por exemplo as paletes ou paletts enfim chame como quiser mas estou me referindo aqueles estrados de apoiar mercadorias em caminhão, gente nada mais útil e belo, me amarro nelas.
Aqui em Petrópolis existe lugares que elas são jogadas fora em outros são vendidas por até R$ 3,00, são fáceis de encontrar e para cuidar delas é o seguinte.
Assim que você adquirir a sua siga os seguintes passos:
- dê preferências as de madeira, são mais fortes, observe -as bem antes de levar pra casa, para não ter ripa quebrada e etc...
- lave-as com sabão em pó e água, deixe secar na sombra.
- após secas corte os fiapos de madeira e lixe.
- passe verniz a base d'água da EUCATEX, ele é melhor porque sai da sua mão com água e de sua roupa também.

Feito isso...divirta-se e seja criativo, vou postar fotos que peguei na WEB para dar algumas idéias:

Fazendo uma cama com 4 palete, foi usado tinta azul em patina.  

 Uma sala de palete


Essa mesinha de canto ou centro teve 1 palete como base, foi usada tabua de obra para as laterais e encaixada 4 gavetinhas, sendo 2 de cada lado, e as folgas entre as madeiras foram preenchidas com ripas.
Esta teve verniz incolor e uma tinta acrílica para dar cor.
Caso queira um tampo de vidro sobre ela ficaria muito bonito também e ajuda a conservá-la.
Falei no vidro porque com certeza haverá copos, garrafas e jarros sobre ela.
 Com 1 palete e 4 pés temos uma bela mesa de escritório, aí novamente sugiro o uso do vidro.







 Esse é meu quarto favorito com a cama feita de 8 paletes e a cabeceira com 3 em pé.


Espero que gostem, guardo estas fotos porque ainda vou fazer isso na minha casa.
Podemos decorar a nossa casa reciclando sem gastar quase nada...vale muito a pena. 
Sejamos criativos.

Fotos da WEB

Nenhum comentário:

Postar um comentário