quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Aveia e seus benefícios

Olá....Graça e Paz!!!

Continuo eu na minha mudança de hábitos para ter uma saúde melhor e eliminar alguns quilinhos.
Com esse intuito fiz este post para falar da aveia e de seus beneficios.
A aveia é uma grande aliada para nossa saúde, esse cereal é 10.

1º Ele contém uma quantidade bem grande de proteínas (isso mesmo que você leu), vitaminas, ácidos graxos e minerais.

2º Ele é anti oxidante, isto é, seu consumo previne o aparecimento de doenças e o envelhecimento precoce.

3º Ele tem baixo índice glicêmico, que no meu caso que estou com a taxa em 144 de glicemia é ótimo, a aveia ajuda a controlar o diabetes pela manutenção da glicemia e dos níveis de insulina no organismo.

4º - A aveia promove maior saciedade e consequentemente, mais saciados, comemos menos o que contribui para a perda de peso e o controle da obesidade.

5º As fibras presentes na aveia favorecem o nosso equilíbrio intestinal com a proliferação das bactérias do bem.

6º A ingestão da aveia deve ser associada ao consumo de líquidos para não causar, no intestino, o efeito contrário, prendendo-o por falta de líquidos. Na realidade todo consumo de fibras necessita de um aumento de consumo de líquidos. Principalmente água.

7º A aveia está registrada na ANVISA como um alimento funcional para a manutenção dos níveis de colesterol, seu consumo, junto a uma dieta balanceada, reduz os níveis da doença.

Informações do nutrólogo - Dr Durval Ribas Filho
Foto - WEB

Espero que gostem das informações, eu já aderi a aveia na minha vida há muito tempo, sendo que agora aumentei mais o consumo.

Pode usar a fina no feijão e as outras no liquidificador com leite e frutas....bom demais.

Bjkssss.....Graça e Paz!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário