segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

Nova rotina para cuidar da saúde - 4 kg a menos

Olá abençoados....Graça e Paz!!!

Há uns dias atrás fiz postagem sobre minha nova rotina e mudanças de habitos para ter uma vida mais saudável e eliminar o peso que ganhei com 7 anos de sedentarismo.
Só para você entender...quando engravidei há 11 anos atrás eu estava com 72 kg, depois que o Felipe nasceu não conseguia mais sair dos 76 kg, morava em Cachoeiras de Macacu e havia uma médica no local que receitava remédios para emagrecimento, como queria meu peso de volta....a procurei junto com uma amiga que já ia nela. Em 1 mês cheguei aos 70 kg e ela foi me tirando os remédios aos poucos, sem os remédios em quase 1 ano cheguei aos 86 kg...isso mesmo...voltou os 6 kg que perdi e mais 10 kg de brinde rsrsrs. 
Quando voltei para Petrópolis em 2007 estava com 86 Kg então em janeiro de 2008, escondido do marido (porque em Cachoeiras passava mau com os remédios e qualquer pessoa não voltaria a tomá-los, exceto eu e mais 6 dúzia rsrsrs), procurei outro médico com fórmulas próprias e mirabolantes e eliminei rápido, parei os remédios e fui a 96 Kg.

Quando mudei meus hábitos eu estava com 100 kg e após 25 dias cheguei aos 96 kg, sem pressa, com prazer e saúde.

Conclusão: não vá atrás de fórmulas mágicas que vão fazer você eliminar e ganhar peso com uma velocidade absurda, você vira uma sanfona nervosa e sem saúde.

Então com a mudança para nova casa mudei meus hábitos em tudo e já eliminei 4 Kg em 25 dias e agora vou contar como:
1º - Não tenha pressa de emagrecer, acalme-se, repreenda essa ansiedade que existe em você, mesmo porque você não ganhou pesos de um dia para outro, você vem acumulando por hábitos errados. Quanto mais ansiosa você ficar mais você vai comer, então entenda que devagar você não sofrerá e ficará saudável. Conquiste dia a dia a sua meta.

2º - Mastigue devagar - coma com paciência e tempo, nada de comer na frente do computador ou da TV, desligue tudo e sente num cantinho gostoso e coma devagar, caso você tenha sua família sempre perto, use a mesa e aproveite para por a conversa em dia.

3º - Fracione a dieta - coma de 3 em 3 horas, os médicos dizem que seu metabolismo continuará acelerado por todo o dia, o que significa mais queima de caloria e disposição. Mas veja bem, não é uma barra de chocolate de 3 em 3 horas ou um pratão de comida...é diminuir e dividir o que você come, exemplo meu:
Café da manhã as 7:30h - café com adoçante e um francês com pouco de manteiga ou queijo branco.
Caminhada de 8h as 9h e bicicleta ergométrica de 9h as 9:45h em média de segunda a sexta.
Colação - 10:30 - uma fruta ou uma barra de cereal ou cream cracker com pouco café
Almoço - 12:30h - verdura, legume, arroz e feijão (os 2 últimos 2 colheres de cada) ou 4 col. de macarrão 
OBS: Não como carne!!!
Sobremesa - fruta ou suco.
Lanche - 15:30h - lanche como o café da manha ou fruta com aveia ou granola.
Jantar - 18:30h - mesmo que almoço e não janto todos os dias na maioria das vezes repito o lanche da tarde.
Ceia - 22h - chá, suco de frutas e etc....

4º - Diminua o sal - não como carne e embutidos, então corto o sal dos legumes e verduras e o substituo por molho shoyo, limão, alho e etc....

5º - Evite frituras - óbvio que não registo a uma fritura é bom demais, batata frita, pastel e etc...mas diminui a quantidade. No caso da batata estou comendo cozida na maioria das vezes.

6º - Não exclua o que você gosta - isso mesmo, se você, como eu, gosta de um doce após o almoço, não se prive disso, só diminua a quantidade ou só coma a metade do que comia, o doce não fugirá da geladeira.
A metade vai saciar é só comer bem devagar.

Beba bastante água - fico com uma garrafinha de 500ml e bebo o dia inteiro, tem dia que chego a 2 litros, fora café, limonada, sucos e etc.....
A água limpa o organismo, deixa a pele linda e te sacia também.

8º - Aumentei o consumo de: limonada, alho, melancia, chás de hortelã, sucos de abacaxi com hortelã, são diuréticos e ajudam a eliminar toxinas...bom demais.

Enfim, coisas simples que eu fiz e já sinto o resultado...espero poder ajudar você a não cair na armadilha do medicamento natural e milagroso, não cometa o erro que eu cometi.
Devagar se vai ao longe, conte comigo e boa mudança de hábitos.

OBS - só dei o meu exemplo simples pra você, procure um nutricionista e peça ajuda a ele. Nada de restringir alimentos por conta própria.

Outra coisa importante, não faça meta absurda que você vai se frustrar e não vai conseguir cumprir, vai se sentir pior, então por exemplo, eliminar 3 kg ao mes para emagrecer bem, é melhor do que fazer a meta de estou com 100 e preciso chegar aos 70, você pira e não consegue. Meta a meta, vitória em vitória e não desista.

Não podemos comer por compulsão ou porque estamos vendo a comida. Não vivemos para comer, comemos para viver.

Bjksssss...............Graça e Paz!!!!



Um comentário:

  1. Entendi tudo, mas como a gente controla o impulso de comer? Não consigo e quando vejo estou com a geladeira aberta ou o pote de biscoite beliscando.
    Cris Santana

    ResponderExcluir