quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Tendências Outono/Inverno 2014

Olá abençoadas.....Graça e Paz!!!

Tem feito muito calor por este país afora mas ontem aqui em Petrópolis uma chuvinha muito gostosa começou e hoje já estamos com 18º/16º de temperatura, vinha fazendo 28º/32º e convenhamos, a gente que está costumado com temperatura mais baixa tem a sensação de estar fritando, enfim, mas o que quero mostrar aqui é que a temporada mais bonita para mostrarmos toda a nossa elegância e bom gosto está chegando.

Outono/Inverno 2014 já estão as portas e quero mostrar para vocês o que será tendência pra gente usar nesta época elegantérrima de casacos, botas, cachecóis e etc....

Acompanhei pela TV alguns desfiles do São Paulo Fashion Week e do Rio Fashion Week e percebi o seguinte:

1 - Calças amplas - junto com a Skynny, que chegou para passar um longo período com a gente e todo mundo já conhece, os estilistas apresentaram muita calça ampla, tipo pantalona e as curtas, que eu não gosto muito mas separei aqui pra gente ter idéias:
- ao lado as calças amplas e curtas, também conhecidas como calça cenoura. Admito que não gosto e não vou aderir a esta tendência, sou mais clássica.

 - Calças amplas mas de tamanho normal, amo muito tudo isso e pra quem é de lugar frio pode abusar do moletom, algodão, lã e etc.
A branca não faz minha cabeça porque, como petropolitana, sei que quando menos esperamos a chuva desce e ficamos com as beiradas da calça sujas, então se for para trabalhar vá de tons escuros, se for pra passear pode se arriscar na branca. Acho o branco clássico e lindo mas não uso porque não tenho cuidado algum.
























Vou aproveitar a foto acima e falar de outra forte tendência.

2 - Metalizados - o ouro continua firme e forte em tudo (tênis, sapatos, bolsas e etc) e o mais novo queridinho será o prata, observe as calças acima, são lindas
Gosto do ouro e prata para bolsas e sapatos, para calças acho cheguei demais, não faz meu estilo.

3 - Jeans - presente em muitas coleções e um companheiro diário de 80% dos brasileiros, ele veio pela grife Oh!Boy bem clarinho, pela Sacada veio escuro e alguns bordados, pela Second Flour ele veio jacquard, na TNG veio com belos tons de cinza, enfim, versões para todos os gostos.


Um belo desfile a Amapô fez e as roupas estavam muito bonitas.




 Eis a calça bordada, em jeans escuro com pespontos amarelos formando desenhos.
O jeans escuro é meu preferido porque ele dura mais, não amarela com tanta facilidade e combina com tudo.
Com o jeans escuro é um clássico e deixa a pessoa bem vestida.
Eu não tenho cala jeans, tenho 1 blazer e 1 casaco.









Gosto muito desta tendência de jeans com jeans.

4 - Saias - vimos as longas, minhas preferidas, vimos as de comprimento até o joelho, as minis, as micros, as godês, as com fendas exageradas, as plissadas, enfim, tem para todos os gostos e estilos.



5 - Túnicas e tops - elas eram de linhas simples e ombros arredondados e apareceram em todos os desfiles, podem ser de moletom, tricos, veludo, neo preme, ouro, prata, e etc.......






Desfile da Alessa que mostrou montagens cubistas.















6 - Ombros arredondados - já é a segunda estação em que os ombros despencaram, veja foto acima da Alessa e esta da Sacada











7 - Calçados - a coleção abaixo é da Tabita e foi apresentada em Janeiro de 2014. Vemos saltos blocos, animal print, xadrez, pied-de-poule, croco.
Dê preferência aos sintéticos (não gosto de couro, andar com pedaço de animal nos pés pra mim não rola).
Usaremos botas e mais botas em todas as alturas de cano.
As sapatilhas virão com laços, fivelas e detalhes para todos os gostos, mocassins e ankle boot vão aparecer até com correntinhas. 






8 - Casacos - são de uso obrigatório e protagonistas da estação, aqui em Petrópolis seu uso pé diário em locais mais quentinhos eles serão usados só a noite, pois bem, sempre compro um tamanho maior do que eu uso, para poder por por baixo o que precisar, camisas, coletes, enfim, cuidado ao comprar se comprar exatamente no seu manequim pode ficar apertado quando você tiver de colocá-lo sobre blazers e etc....
Alguns casacos e sobretudos podem ser usados até como vestidos combinados com bota ficam lindos.
O casaco é para proteger sim, mas use-o sempre em grande estilo.



Acho que dá para ter uma idéia do que virá......
Abuse dos lenços, cachecóis, echarpes, boinas, gorros.
Evite coisinhas da novela da globo porque fica igual uniforme escolar, 200 pessoas com a mesma roupa ao mesmo tempo, tenha bom senso.

As cores da estação serão preto, cinza, azul marinho, vermelho e mais a que combinar com você.

Somos mulheres de Deus, por isso, não se vista para os outros, vista-se para você se sentir bem, protegida e feliz. Esteja sempre elegante!

Depois faço um post de maquiagem.

Bjksssss..............Graça e Paz!!!



Um comentário:

  1. Amo estas estações e já estou comprando vários lenços para me preparar............valeu as dicas

    ResponderExcluir