quarta-feira, 30 de novembro de 2016

A Trindade

A Trindade
- Pai
- Filho, Jesus
- Espirito Santo

Tem pessoas que ficam confusas com esse 3 em 1, então segue um pequeno esboço explicativo, que eu desejo de coração, sanar as questões referentes a este assunto, caso tenha perguntas, deixe nos comentários, assim que eu ver deixo a resposta no mesmo pra você. 
Vamos ao estudo:

A Bíblia nos ensina que enquanto há um só Deus (Dt 6:4 - Ouve, Israel, o Senhor, nosso Deus, é o único Senhor), há três personalidades na divindade (Mt 28:19 - Portanto, ide, ensinai todas as nações, batizando-as em nome do pai, do Filho e do Espirito Santo; I Jo 5:7 - Porque três são os que testificam no céu: o Pai, a Palavra e o Espirito Santo,e estes três são um.). Neste estudo da divindade do Espírito Santo seria fundamental relembrarmos do relacionamento entre as Pessoas do Deus Trino.
Deus, o Espírito Santo - Teologicamente falamos do Espírito Santo como a Terceira Pessoa da Trindade e é Ele quem Procede do Pai e do Filho (Jo 15:26; Sl 104:30; Gls 4:6; Fp 1:19).  
Deus, o Filho - Jesus Cristo é o Filho unigênito do Pai (Gl 4:4; Jo 3:16; Is 9:6). "Geração Eterna" esta frase é usada para descrever o relacionamento do Filho entre o pai. Teologicamente falamos de Cristo como a Segunda Pessoa da Trindade.
 - Deus, o Pai - O pai nem "procede" e nem é "gerado" por ninguém e assim falamos dEle como a Primeira Pessoa da Trindade. Devemos lembrar-nos que estes termos nunca podem implicar inferioridade às Pessoas Divinas. Mesmo que estes relacionamentos a nós não sejam compreendidos mentalmente, eles devem ser aceitos ou logo nos afastaremos da doutrina do Trinitarianismo para o Unitarianismo. Talvez fosse bom concluirmos esta parte do estudo com uma citação da velha Confissão da Fé Batista da Filadélfia:

           "Neste Ser divino e infinito há três Pessoas, o Pai, a Palavra (Filho), e o Espírito Santo, de uma só substância, poder e eternidade, cada uma tendo toda a essência divina, sem dividir a tal: O pai não é gerado nem procedido de; o Filho é gerado eternamente pelo Pai; o Espírito Santo procede do Pai e do Filho; completamente infinito, sem começo, portanto, só um Deus, Que não é dividido em natureza nem ser, mas distingüido por propriedades peculiares e relativas, e por relações pessoais; qual doutrina senão a da Trindade é o alicerce de toda e qualquer comunhão com Deus, e dependência confortável nEle." 

Versiculos da Biblia de Estudo Devocional - Almeida Revista e Atualizada

Espero ter esclarecido ....

Bjksss.....Graça e Paz!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário