sábado, 23 de março de 2013

Kit básico de Maquiagem


Olá povo lindo e abençoado....Graça e Paz!!

Quem lida diariamente comigo sabe que amo maquiagem e desde pequena quando via minha mãe, Ivete, maquiar-se eu pegava carona.
Minha mãe então começou a comprar batons e brilhos para mim eu devia ter uns 9 anos, minha tia vendia AVON e toda campanha minha mãe pedia para mim cheguei a ter 40 rsrsrsrs e não parei mais.
Aos 12 anos fiz curso de modelo e realmente aprendi a me maquiar e fui aperfeiçoando minha técnica convivendo com profissionais do ramo e sempre fazendo um curso de reciclagem pois sempre tem algo novo para se aprender em tudo na vida.
Então muitas pessoas me perguntam qual o básico para começar?

Esta é a lista com os itens básicos que toda mulher deve ter. Com este kit é possível fazer desde maquiagens bem básicas até as mais complexas:
·        1 base de acordo com o tipo e a cor de sua pele
Pele seca:  bases líquidas ou cremosas, com mais emoliência na fórmula;
Pele normal:  qualquer tipo;
Peles mista ou oleosa:  base líquida livre de óleo ou mais seca, como compacta, em bastão ou em pó, sempre sem emolientes na fórmula. A base deve ser da cor exata da pele ou levemente mais escura. Na hora da escolha  é necessário testar a cor na maçã do rosto; procure as que já tenham o protetor solar. Prefira as que possuam na fórmula FPS.

·       Um corretivo líquido ou corretivo compacto
·       1 pó compacto ou facial na cor da pele ou translúcido (transparente)
·       1 blush cor rosa
·       1 blush cor marrom ou de efeito bronzeador
·       1 Iluminador
·       1 lápis preto para olhos
·       1 máscara de cílios preta (para morenas) ou marrom (para cílios loiros)
·       1 batom rosa
·       1 batom cor de boca
·       1 sombra compacta opaca preta
·       1 sombra compacta marrom
·       1 sombra pérola
·       1 sombra cinza básica
·       1 pincel ou queijinho para base
·       1 pincel para pó
·       1 pincel para blush
·       1 pincel para sombra 
·       Cotonete
·       Lenço de papel
·       Demaquilante

Não é exagero vale a pena você aos poucos preparando esse kit pra você. O mercado hoje nos oferece bons produtos a preços baixos como: Dailus, Fenzza, Vinixx, Avon, Luisance.

Outros em valores médios: Vult, Tracta, Duda Moilnos (uso muito), Maybelline, Natura, O Boticário.
Outros caros: Mac, Wet'n Wild e etc..
Outros absurdos: Shiseido, Channel e etc.....

Escolha um destes ou misture tudo e fique linda.

Aí, alguém vai dizer assim, mas você é Pastora pode usar maquiagem?
Respondo: Qual o propósito de maquiar-se?
Se você o fizer para ser vista, para chamar atenção está errado, não use.
Mas se seu propósito em maquiagem é sentir-se bem consigo mesma use!!!!
Eu particularmente acordo pela manhã, faço minha higiene, tomo café e corro pro espelho para fazer a make, para corrigir minha pele e me sentir bem o dia todo.

Caso queiram deixar perguntas fiquem a vontade....adoro responder.

Bjkssss..................Graça e Paz!!!!




Nenhum comentário:

Postar um comentário