sexta-feira, 29 de março de 2013

Limpeza 6 - Cozinha....

Olá...Graça e Paz!!!

Hoje eu e Felipe engatamos na geral nas nossas cozinhas, isso mesmo, são duas, uma dentro e outra fora de casa rsrsrsr

Começamos assim, segue as dicas de mamãe Ivete:


Microondas - Para amolecer a sujeira dentro do microondas, encha um pote de água e programe o microondas para a temperatura máxima durante uns minutos. O vapor irá amolecer a sujeira, que será limpa depois facilmente. Repita a operação até que fique satisfeita mas não esqueça de tirar o aparelho da tomada quando for passar o pano.
Transforme num hábito a limpeza da sujeira imediatamente após ter utilizado o microondas, pois é nesse momento que a sujeira é mais fácil de limpar. Quando a sujeira seca e fica dura, é mais difícil de removê-la.
OBS - Não use esponjas abrasivas ou de aço!!!

Fogão - Coloque as grelhas do forno num saco de lixo e borrife-as com um anti-gordura (uso o Qualitá) para limpá-las melhor.
Tire a gordura com pano embebido em água e vinagre. 
Sabão ou detergente neutro ajuda, tanto nos modelos de inox quanto nos esmaltados.
OBS-  Proibido usar palha de aço e produtos abrasivos.

Forno - Jamais use facas para remover a gordura que insiste em ficar, para limpá-lo, morne-o um pouco e retire com um pano úmido com detergente, enxague com um pano úmido e seque.

Toalhas e panos de pratoPara tirar manchas de batom, café ou chá das toalhas de mesa e dos guardanapos, deixe-os de molho em Detergente Qualitá ou Ypê e alvejante não clorado por no mínimo duas horas e depois lave normalmente. Vai ficar tudo bem limpinho.

Pias, talheres, maçanetas e torneiras ficam lindos quando tratados com Sapólio Radium Cremoso aplicado pelo lado amarelo da Esponja ou com um pedaço de toalha de banho que você não usará mais, é claro rsrsrs.
Depois é só da brilho com um pano seco que não solte fiapos ou pelos.
Se gordura ou restos de comida estiverem grudados na panela de alumínio, não sofra! Deixe-a de molho com água fria ou quente com algumas gotas de detergente.

Para limpeza interna de geladeiras - desligue, degele e não use esponjas abrasivas ou lã de aço. Use um pano com água e detergente são ideais. 
Depois de secar, finalize com um pano umedecido (não encharcado!) com um pouquinho de vinagre branco para evitar aparecimento do mofo. 
Você pode também usar uma solução de água e bicarbonato de sódio, ótima para eliminar odores. Depois passe um pano seco por dentro e volte a ligar a geladeira.

Pia - Para deixar a pia de granito brilhando, aplique o Pratice 2 em 1 em toda a extensão e em seguida passe um pano bem seco.

Piso - Varra ou aspire os assoalhos primeiro, limpando as migalhas e sujeiras antes de lavar com esfregões. Comece a lavar o chão a partir do canto mais distante da cozinha e vá lavando até chegar à porta, não deixe a água no chão, defina um quadrado, lave, recolha aquela água e pegue outro quadrado e assim por diante, você nmo precisa jogar água em tudo ao mesmo tempo porque fica escorregadio demais, faça aos poucos até o resultado é melhor, não tenha pressa.
Utilize um pano na ponta do cabo do esfregão para chegar aos espaços estreitos entre os eletrodomésticos.

Desta vez não postarei fotos mas admito que fixou ótimo....

Bjkss.....Graça e Paz!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário