quinta-feira, 17 de abril de 2014

Propósito 40/40 - Vivendo com propósito

Olá.....Graça e Paz!!!

Chegamos ao último dia de propósito, fico muito feliz pois há uns anos atrás tente fazer este, umas 2 ou 3 vezes, e não consegui. Fazia outros junto com a CECRIN mas não conseguia terminar esse e desta vez cheguei ao fim junto com você e muito feliz.
Precisamos manter nossa vida diante de Deus e ter o coração ensinável sempre, quanto mais buscamos aprender mais o Espirito Santo de Deus nos ensina.....Sou feliz em Cristo e meu maior prazer é poder levar a mensagem de Jesus para outras pessoas.
Vamos ao último dia..................

Dia 40 de 40 dias....FIM...Ooohhhh Glória..

VIVENDO COM PROPÓSITOS

Atos 13.36 - Pois Davi....serviu aos propósitos de Deus em sua geração.

Viver com propósitos é a única maneira de viver de verdade, todo o resto é existir. Infelizmente, precisamos admitir, que é fácil nos distrair e esquecer de coisas importantes, e desviar o pensamento do que realmente importa. Para evitarmos que isso aconteça, podemos ou devemos fazer uma declaração dos propósitos de nossa vida e examiná-los regularmente....
João 13.17 - Jesus disse: Agora que vocês sabem estas coisas que lhes ensinei, felizes serão se as praticarem.

Como e o que é essa declaração de propósitos?
Posso dividi-la em 5 tópicos pra gente poder entender bem...
1 - É uma declaração que resume os propósitos de Deus para nossa vida - Salmos 33.11 e 1 Tessalonicenses 2.4

2 - É uma declaração que aponta a direção da nossa vida - Provérbios 4.26 e 17.24

3 - É uma declaração que define o que é "sucesso" pra gente. Olha só, sucesso, na minha opinião, no meu entendimento, é fazer e estar no centro da vontade de Deus, é acordar feliz e dormir feliz porque neste intervalo fiz aquilo que gosto com prazer e excelência glorificando o nome do Senhor no mais simples dos serviços (trabalho, casa, escola...enfim...cada um na sua) - Filipenses 1.10.

4 - É uma declaração que esclarece nossas funções. Nas etapas da minha vida tive diferentes funções mas meus propósitos jamais foram alterados, isso porque, eles são maiores que qualquer função ou título que eu venha ter.

5 - É uma declaração que expressa a nossa forma, isto é, reflete a exclusividade que Deus me deu. Deus pra mim e pra você.

Tem mais 5 questões que precisamos levar em conta na preparação da nossa declaração......
1º - Adoração - O que é o centro da minha vida? (2 Cronicas 14.4; Efésios 3.17 e Filipenses 4.7)
2º - Discipulado - Qual será o caráter da minha vida? (2 Pedro 1.5 e 1 Timóteo 4.16)
3º - Ministério - Qual será a contribuição da minha vida? (2 Corintios 9.12 e João 15.16)
4º - Missão - Qual será a mensagem da minha vida? (Josué 24.15 e Filipenses 1.27)
5º - Comunhão - Qual será a comunidade da minha vida? (Efésios 5.25)

OBS - Quanto mais amadurecemos espiritualmente, mais amamos o corpo de Cristo e desejamos nos sacrificar por ele.

- Nossa declaração precisa nos inspirar - Provérbios 22.18
- Deus que nos usar na nossa geração - 2 Corintios 10.13; Atos 13.36; 2 Cronicas 16.9; 1 Corintios 9.26 e Ester 4.14
- Quando parecer difícil, não desanime, não desista,lembre que nossa recompensa durará para sempre - 2 Corintios 4.17
- Imagine o grande dia, em que nós nos apresentaremos perante o trono de Deus, louvando a Cristo com profunda gratidão e juntos diremos...........

Apocalipse 4.11 - Digno és, Senhor, de receber glória, e honra, e poder; porque tu criaste todas as coisas, e por tua vontade são e foram criadas.


Eu converso com Deus e começo sempre liberando perdão para que Deus possa me perdoar. Digo o quanto eu o amo e entendo o sacrifício que Jesus fez, por tudo que Ele passou por amor a nós. Digo que quero testemunhar com minhas atitudes e onde quer que eu esteja, que esteja com o ouvido atento a voz do Senhor para fazer o que Ele quer.....

Prepare e faça sua declaração.........esteja sempre diante do Senhor!!!
Examine a sua vida, lembre dos tópicos acima e jamais se desvie do caminho que é Jesus Cristo.
Viva com propósitos!!!!
Deus nos abençoe e nos de crescimento...em nome de Jesus!!!

Baseado no livro de Rick Warren - Uma vida com propósitos - Devocional

Nenhum comentário:

Postar um comentário