quinta-feira, 8 de dezembro de 2016

Filme - My name is Khan

Dica de um filme imperdível, é uma produção indiana de 2010 muito bem feita e o ator que interpreta o Khan, ganhou o premio de melhor ator, por causa da beleza de seu trabalho.
Me foi indicado por amigas da turma de psicanálise e foi um presente!


O filme aborda os seguintes temas: Síndrome de asperger, autismo, preconceito racial, violência, amor, luto, perdas, superação, potencial humano, família.

Conta a história de Risvan Khan, um indiano portador da síndrome de asperger, um tipo de autismo que teve uma bela criação. Apos a morte de sua mãe ele muda para os Estados Unidos para morar com o irmão mais novo. Um filme emocionante e divertido mas as coisas mudam após o 11 de setembro onde o preconceito aflora... enfim, não vou contar.

São 2h e 45min de filme mas vale cada segundo e a gente nem quer que o filme termine de tão bonito, como estudante de psicanálise, foi u presente ver Khan.

O que é a síndrome de Asperger?
É um transtorno neurobiológico relacionado ao autismo.
A Síndrome de Asperger, assim como autismo, foi incorporado um novo termo médico e englobador, chamado de Transtorno do Espectro do Autismo (TEA), com essa nova definição de 2003 a síndrome passa a ser considerada uma forma mais branda de autismo. O TEA é definido pela presença de "Déficits persistentes na comunicação social e na interação social em múltiplos contextos, atualmente ou por historia previa" de acordo com o DSM-V.

Espero que se emocionem e aprendam muito com o Khan.

Bjksss....Graça e Paz!!!

Imagens WEB

Um comentário:

  1. Já assisti por 2 vezes, amei e estou recomendando-o aos amigos
    valeu a dica
    Claudia Sampaio

    ResponderExcluir