quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

Controlando o impulso de comer

Olá.....Graça e Paz!!!

Vou responder hoje o seguinte comentário:

Entendi tudo, mas como a gente controla o impulso de comer? Nao consigo e quando vejo estou com a geladeira aberta e o pote de biscoito beliscando. Cris Santana em - http://pastoramariza.blogspot.com.br/2014/02/nova-rotina-para-cuidar-da-saude-4-kg.html



Não é fácil Cris, mas também não é impossivel de conseguir, porém, é um dos passos mais importantes para o emagrecimento. Controlar a compulsão alimentar é extremamente necessário por isso vou sugerir pra você algumas dicas:
1 - Coma devagar, a gente precisa praticar isso, assimilar essa informação de comer sem pressa porque nosso corpo demora cerca de 20 minutos para perceber que estamos saciados e se comemos ou mastigamos de forma errada os alimentos, obviamente, comeremos mais.

2 - Estabeleça horários, alimente-se de 3 em 3 horas com coisas saudáveis, mas faça esse compromisso mesmo para não beliscar nestes intervalos.

3 - Beba água, muita água, ela acelera o metabolismo, deixa nossa pele mais bonita, nos limpa por dentro, facilita o trânsito intestinal e prolonga a sensação de saciedade. Comece com 500ml e chegue aos 2 ou 3 litros por dia.

4 - Inicie suas refeições pela salada, um prato só com ela, depois a comida, o preato principal. Mas se você for parecida comigo, eu detesto salada, comida fria, diminua o tamanho do prato e coma devagar.

5 - Não compense suas tensões a mesa ou a geladeira. Quando não se sentir bem emocionalmente, faça algo que lhe da prazer como: caminhada, fazer unhas, dar uma volta no bairro enfim, algo que lhe faça bem que não seja comestível.

6 - No periodo menstrual sentimos um desejo absurdo por chocolates então tenha chocolate amargo ou aqueles que possuem 55% de cacau, não coma a barra toda mas após o almoço pegue 2 quadradinhos e repita no jantar.

7 - Cuidado com o cafézinho sempre que tomamos um dá vontade de beliscar algo. Mantenha seu café de manhã e a tarde e fim. Deu vontade de tomar algo diferente, faça: limonada, suco de caju, maracujá e acerola (esses sucos foi meu nutricionista que me orientou)

Viu Cris, a gente consegue tem é que praticar e não desistir jamais, o resultado vai valer a pena.

Bjksss....Graça e Paz!!!!

Um comentário:

  1. Responda essas perguntas, por favor, 1) Você tem fobia ? 2) Qual é a sua maior fraqueza, a sua maior força ? 3) Quem é a sua celebridade do cinema mais foda? 4) Como você desabafa/ extravasa sua raiva? 5) Livro preferido, estilo literario. 6) Você está feliz com a pessoa que você se tornou ? 7) qual é o som que você odeia ; som que você ama? 8) Qual é o tipo de arte que vc mais gosta? 9 ) Você acredita em fantasmas? e alienígenas? 10) Uma inspiração do mundo exteriror, e uma pessoa que te inspira. 11) Qual é o pior lugar que você já foi? 12) Cantora / cantor favorito? 13 ) Para você, qual é o sentido da vida ? 14) Qual foi o último filme que você viu ? 15) Qual é a pior lesão que você já teve ? 16) Você tem obsessões por algo? 17) Você tende a guardar rancor de pessoas que te magoaram? 18) Qual é a última coisa que você comprou? 19) Você está andando pela rua no seu caminho para o trabalho. Há um cão afogando-se no canal no lado da rua . Seu chefe lhe disse que se você chegasse atrasado mais uma vez você seria demitido . O que você faz ? 20) Qual a música que sempre faz você se sentir feliz quando ouve? 21) Qual é a melhor decisão individual que você fez em sua vida até agora ? 22) O que você quer que seja escrito em sua lápide? 23) Diga a primeira coisa que vem à mente quando você ouve a palavra "coração". 24) Pergunta básica: qual é a sua cor / cores favoritas ? 25) Se você pudesse apertar um botão e fazer qualquer um no mundo instantaneamente explodir, quem seria ? 26) Qual seria a pergunta que você teria medo de dizer a verdade? 27) Se pudesse ter super-poderes, qual seria? 28) Se você pudesse reviver qualquer acontecimento em sua vida, que momento seria? 29) Você podesse apagar qualquer experiência horrível de seu passado . O que seria? 30) Você já viajou para o exterior? 31) Se pudesse viajar para qualquer lugar com um amigo/a, para onde seria e com quem?
    Jessicah Carvalho

    ResponderExcluir