sábado, 12 de abril de 2014

Desabafo..Encontro em Rio das Ostras e eu em casa!

Olá.....Graça e Paz!!!

Hoje está acontecendo o 3º Encontro Face a Face com Deus em Rio das Ostras e eu deveria estar lá!
Não fui porque juntou tudo num dia só, coisas da vida:
- Felipe, meu filho, terá 3 provas na segunda -feira, e como a maioria dos adolescentes, se não tiver ninguém para cobrar/incentivar a estudar e nem vai lembrar que existe livro;
- Márcio, meu irmão, que me ajuda demais da conta, está no Rio de Janeiro em treinamento para a Copa do Mundo onde ele receberá turistas e os levará ao estádio e a conhecer o Rio e adjacências;
- Natasha, Pituka, Magrella, Zick, Selena, Sebastian, meu filhos peludos, jamais sairia de casa e os deixaria sem provisão de comida e água fresca;
- Mariza, eu mesma, arranjei uma rinite + sinusite + faringite + frescurite que fiquei sem voz, com febre, com corisa, enfim, fiquei uma ECA esta semana;
Moral da história: sobrei............o encontro rolando, meu coração doendo de vontade de estar lá....confesso...Tô choramingando, sim!

Enfim mas o desabafo não é esse....é que eu amo fazer as coisas de Deus e confesso que se eu pudesse ficaria 24h só trabalhando pra obra, mas a vida não é assim, eu trabalho, tenho casa, marido, filho, filhos peludos e de 4 patinhas e por aí vai, mas um dia vou poder viver pra obra.....meu sonho.
Amo orar, atender, conversar, emprestar ouvido, resgatar, ser canal para o Senhor curar e saber que de mim não tenho nada, tudo é a misericordia divina, é o Espirito Santo de Deus atuando na vida das pessoas....Glórias a Deus por isso!

Quem tem promessa de Deus sabe que Deus sempre tem o melhor pra gente, mas nossos pecados (mentiras, hipocrisias, meninices, falhas, fofocas, desejo de manipular opiniões, EU e etc...) nós mesmos, isso mesmo, nós mesmos pois a única pessoa capaz de impedir que sejamos abençoados somos nós. Nosso EU nos impede de receber de Deus muitas vezes e com isso podemos deixar essas promessas escorrerem entre os nossos dedos, aí, não adianta chorar ou espernear, a atitude certa é parar, conhecer a verdade sobre nós (libertar-nos) e sobre Deus que é o que a Bíblia nos ensina, e voltar pro prumo, começar de novo, fazer a coisa certa.

Confesse pra Deus pra ser perdoado, confessa pro seu líder pra ser curado. Se você náo desmascarar o seu pecado, seu pecado vai desmascarar você.

Não cobre de Deus o que você deixou de receber, essa responsabilidade é sua!! Não cobre do profeta a benção, a promessa que você jogou fora, por suas atitudes erradas!!

As vezes achamos que ninguém sabe ou está vendo nosso erro.  Aprendi que sempre que eu faço algo de certo ou errado tem testemunha, DEUS, porque Ele tudo vê. 
O que Deus sabe de você que você acha que ninguém sabe? 
Deus sabe! Então corrija-se, deixa de ser criança e achar que erro não gera consequencia, deixa de pensar que nada acontece com você que você está acima do bem e do mal e nada nunca te atingirá, isso é demoníaco e faz com que a gente erre mais, tipo: 
"posso fazer o que eu quero e quando eu quiser eu paro!"
Mentira do diabo, pára nada, erro vicia, pecado é muito bom por isso é fácil pecar, mas é exatamente por isso que a porta é estreita, que muitos serão chamados e poucos escolhidos, é por isso que Jesus virá buscar os que o adoram em Espirito e em verdade....o que passar disso é balela, como diria Paulo...anátema!

O que plantamos nós colhemos e lembre-se que uma semente geram muitos frutos.....
O que você tem plantado vai lhe dar uma boa colheita ou a colheita te trará vergonha e problemas?????
Quem planta coisas amargas colherá muitos frutos amargos. Vai plantar discórdia vai colher pesados problemas. Vai plantar solidariedade vai colher um monte de frutos bons!
O Senhor ensina assim, errais por não conhecer as escrituras......

Olha como o evangelho é simples e o nosso EU é quem complica as coisas:
Jesus disse que existe 2 principais mandamentos:
1º - Amar a Deus sobre todas as coisas, isto é, primeiro Ele!
Só que a gente vai e erra tudo, a gente põe na frente dele: dinheiro, fama, filho, marido, carro, casa e mete os pés pelas mãos e quer ser abençoado....como?

2º - Amar o teu próximo como a você mesmo:
Não adianta amar todo mundo e não ter amos próprio, não amar a si mesmo. A gente precisa ser benção para conseguir ser benção pra alguém. A gente precisa ser/estar feliz para poder trazer felicidade pra alguém.
Esse mandamento é simples demais, é assim, não faça ao próximo o que você não gostaria que fizesse com você, fim!
Só que a gente fala mal da pessoa, deseja mal, quer que os outros se danem, aponta o pecado dos outros, olha quanta semente está sendo plantada que só vai fazer com que venhamos a colher o dobro disso que desejamos.
Guarda a língua, só abra a boca se for para abençoar, se for pra falar da vida alheia ou falar mal de alguém, faz favor, poe ela entre os dentes e a segura, esse favor é pra você e não para os outros!!

Tem gente (não gosto de usar este termo, mas coube aqui) que não pode ouvir uma critica, que o critico vira inimigo numero um, palhaçada, veja qual é o defeito que o critico apontou e melhore, cresça....deixa de ser bebe dodói, toma vergonha na cara!
Parece que qualquer coisa que dizem vira a verdade absoluta sobre você, fala sério!
Somos o que Deus diz que nós somos!

O que Deus está pensando sobre você, suas atitudes e escolhas, agora?

Vai ser feliz parando de jogar a culpa nos outros pela sua colheita maldita...lembre-se....você quem plantou a responsabilidade da colheita é sua, não de Deus, do pastor, do profeta, do vizinho, da mãe e etc...!!!!

Fez errado até agora, pára tudo....começa de novo, eu sirvo a um Deus que sempre tem jeito pra gente, é só a gente quere e fazer a coisa certa.

Reflita e obrigada por ter lido...

Uffa...bjksss....Graça e Paz!!!!



Um comentário:

  1. Caracoles....sentou-me o cajado......mas es estava precisando. Obrigado

    ResponderExcluir