sexta-feira, 24 de maio de 2013

Desperta Débora na CECRIN - Estrada/Boa Vista

Olá abençoados.....Graça e Paz!!!


Para quem não conhece este símbolo lindo é de um movimento chamado "Desperta Débora".

A partir de Junho começaremos nossas reuniões de oração pelos nossos filhos na CECRIN - Estrada/Boa Vista sob a coordenação da Obreira Roberta.

Como surgiu o DD?
Desperta Débora nasceu no coração de Deus, que tocou o Pastor Jeremias Pereira da Silva  por ocasião da Consulta Global sobre Evangelização Mundial - GCOWE em Maio de 1995 em Seul, Coréia. 




Um dos pontos altos desse encontro foi a consagração dos primeiros 100.000 jovens  para a obra missionária. Durante a consagração foi feita uma menção de gratidão às mães  que oraram para que esse movimento se tornasse realidade.



Esse fato fez nascer no coração do pastor Jeremias e do pastor Marcelo Gualberto que também estava na Coréia, o sonho de ver algo semelhante em nosso país.


Assim, esses dois pastores lançaram um desafio para que as mães brasileiras começassem a orar intensamente por um despertamento missionário no Brasil. 


A esposa do Pastor Jeremias, Ana Maria Pereira (In Memoriam), foi convidada a unir-se a eles e assim os três iniciaram o movimento de oração,  pois não há despertamento missionário sem oração e

 Ninguém ora pelos filhos como as mães oram.


O nome Desperta Débora veio da leitura de Juízes 5: 7-12.

Quem foi Débora?
Débora foi uma juíza que se levantou como mãe para defender Israel - sua nação. Neste texto ela desafia a si mesma dizendo:

"Desperta Débora, desperta, acorda!"

Esperamos vocês "mães" conosco e breve estaremos informando os dias e horários das reuniões de oração.

"Mães de joelhos, filhos de pé"

Bjkssss.....Graça e Paz!!!

Obrigada a Marilis C.Torres – Coordenadora do Desperta Débora de Cachoeiras de Macacu

Nenhum comentário:

Postar um comentário