segunda-feira, 6 de maio de 2013

Os 400 anos de silêncio


Olá povo lindo e abençoado......Graça e Paz!!!!



No tempo em que se encerrou a história do Velho Testamento, uns poucos judeus, especialmente da tribo de Judá, haviam voltado à Palestina sob a direção de Zorobabel, e aproximadamente oitenta anos mais tarde outro grupo havia voltado com Esdras. Viviam pacificamente em sua própria terra, com o Templo reconstruído e as cerimônias religiosas restabelecidas.

Os últimos três livros do Velho Testamento cronologicamente (Esdras, Neemias e Ester) nos dão a história desse período. Cobrem um período de cem anos que se seguem ao decreto do rei Ciro, permitindo que os judeus voltassem à sua terra (536-432 a.C.) (Esdras 1:1-4).

De Neemias ate o inicio do Novo Testamento passaram-se 400 anos. 

Nesse tempo nenhum profeta falou ou escreveu, por isso, é chamado de “período do silêncio”. 

Porém durante esse longo período ocorreram eventos marcantes, guerras e o surgimento de diversos grupos que estão presentes nas páginas do Novo Testamento.

Entre os Testamentos - Trata-se do período de eventos que ocorreram entre o fim do AT e o início do NT. As datas são de 424 a.C até 5 a.C.

As 3 razões para estudarmos, conhecermos este período são:
Razões Históricas - que explicam os acontecimentos “de fundo” do NT.;
Razões Culturais - que explicam a origem e desenvolvimento dos costumes, instituições e vida espiritual do povo judaico do período do NT;
Razões Messiânicas - que demonstram como Deus preparou o mundo para o Seu Advento.
Divisões do Período Interbíblico - Entre as datas marcadas para nosso estudo muitos eventos passaram que não teremos oportunidade de reconhecer. Nós daremos atenção especial ao fim do AT, os tempos de Alexandre, as “Guerras dos Macabeus” e Herodes. São eles:
1. Período Persa (536-331)
2. Período Grego (331-167) - (Período Grego Próprio (331-323); Período Egipcio (323-198) e Período Sírio (198-167)
3. Período Macabeu (167-63)

4. Período Romano (63 - 5)

Espero que gostem.....Bjksssss


Fonte: Estudo Panorâmico da Bíblia – Henrietta C. Mears – 2003



Nenhum comentário:

Postar um comentário